quarta-feira, 6 de outubro de 2021

A CONGREGAÇÃO DE SANTA FAUSTINA KOWALSKA ESTÁ NO BRASIL

Santa Faustina Kowalska, devota da Divina Misericórdia, foi canonizada pelo Papa João Paulo II, que, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar "Domingo da Divina Misericórdia".
 
Desde 2017 uma comunidade da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, a mesma da qual Santa Faustina fez parte foi instalada na cidade do Rio de Janeiro.
 
A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia tem como carisma o trabalho com a misericórdia, ajudando pessoas que se perderam um dia na vida, trazendo-as, novamente, a Jesus Cristo.
 
Na Polônia, o trabalho é realizado principalmente com meninas em situação de vulnerabilidade social. 

Além das cidades polonesas, a congregação possui casas em outros seis países: República Tcheca, Eslováquia, Itália, Jerusalém, Estados Unidos e Cuba. Ao todo, cerca de 400 irmãs fazem parte da congregação.

Para a missão foram enviadas três religiosas da Polônia: as irmãs Christofora Jagla (primeira na foto) e Hieronima Kota (terceira) ambas polonesas, e a irmã Solange Diniz (segunda na foto abaixo), carioca, que faz parte da congregação há 20 anos. Na foto, elas estão acompanhadas da madre-geral, Petra Kowalczyk.



Nenhum comentário:

Postar um comentário