quinta-feira, 17 de março de 2022

Depois de quase 500 anos, missa volta a ser celebrada na catedral de Genebra




Um evento maravilhoso para aqueles que esperam a união dos cristãos, aconteceu no dia 5 de março na catedral de São Pedro, em Genebra, Suiça.

Nesse dia, depois de quase 500 anos, foi celebrada uma missa. A catedral teve sua construção concluída por volta de 1160, embora um templo católico existisse no local desde o século IV.

Em 1535, os conflitos gerados pela Reforma Protestante fizeram com que a catedral passasse às mãos da Igreja Protestante Reformada de Genebra, cuja direção foi assumida por João Calvino.

Agora, graças a um convite dos protestantes de Genebra, o padre Pascal Desthieux celebrou a missa, à qual assistiram cerca de 1.500 pessoas.

Durante a missa, além do Padre Desthieux, falou um representante da comunidade protestante, Daniel Pilly; ambos deram ênfase à busca da união dos cristãos e à necessidade de resistir aos ataques de todos os tipos desferidos contra aqueles que seguem Jesus.

Esperemos que iniciativas como essa se multipliquem, lembrando que recentemente, quando um incêndio danificou a catedral luterana de São Paulo, a Arquidiocese local ofereceu dois templos para que os luteranos realizassem seus cultos.


Evangelize: compartilhe esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário