domingo, 2 de agosto de 2020

A CARIDADE: ESSÊNCIA DOS DISCÍPULOS DE JESUS

Na primeira homilia que nos dirigiu, nosso Reitor, o Padre Carlos, falou da importância da caridade, da atenção aos outros - sua fala estava ligada ao Evangelho do dia, que contava a multiplicação dos pães e dos peixes.

Coincidentemente, há poucos dias o Papa Francisco abordou o tema, afirmando que, por egoísmo, deixamos de ver aqueles que sofrem. Disse Francisco: “À beira do caminho da vida há homens e mulheres como nós, há idosos e crianças que nos pedem, com um olhar, que lhes demos uma mão”.

O Papa fez essas afirmações em um vídeo que encaminhou aos participantes de um curso  organizado pela Diocese de Comodoro Rivadavia, na Argentina;  esse vídeo pode ser visto aqui.

O Papa disse também que  Jesus nos pede para sermos servos dos outros, agindo  como o Bom Samaritano,    um homem anônimo que cuidou daquele que estava ferido à beira do caminho - o Padre Carlos também citou essa passagem. 

Lembrou Francisco que Jesus diz: ‘"Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa” (Mt 10,42). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário