segunda-feira, 19 de agosto de 2024

O CARMELO DE SÃO JOSÉ RECEBERÁ AS RELÍQUIAS DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Entre os dias 22 e 24 de agosto, o Carmelo de São José terá a honra de receber as sagradas relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Segue a programação completa:

22 de agosto
8h30 - Chegada da Urna
9h - Missa
12h - Missa
15h - Missa
17h – Momento de oração
19h - Missa
“Neste dia, a partir das 21h a Capela estará fechada”

23 de agosto
7h - Missa
9h30 – Missa com as crianças
12h - Missa
15h - Missa
17h - Missa
19h – Reflexão sobre Santa Teresinha
22h – Vigília “Bem aventurados os puros de coração”

24 de agosto
7h – Missa com o coral das crianças
10h – Missa com todos os Sacerdotes da Diocese
12h - Missa
15h - Missa
17h – Momento de oração
19h - Missa

Venha participar deste momento único! Convide seus amigos e familiares para juntos celebrar a vida e o legado de Santa Teresinha do Menino Jesus. A presença de todos é muito importante para que este evento seja um sucesso.

Nascida em 1873, na França, Teresinha, como ficou conhecida carinhosamente, dedicou sua curta vida à ordem carmelita e à busca da santidade.

Sua devoção ao Menino Jesus, marcada pela confiança em Deus e pelo amor ao próximo, a tornaram uma das santas mais populares do mundo.

Canonizada em 1925, Teresinha é considerada um modelo de santidade para todos os cristãos.

O que são relíquias? São fragmentos do corpo de um santo ou objetos que lhe pertenceram, como roupas ou objetos pessoais.

A Igreja Católica venera as relíquias como sinais visíveis da presença de Deus na vida dos santos e como um meio de obter graças.

As relíquias presentes em Jundiaí são consideradas de primeiro grau, ou seja, fazem parte dos restos mortais de Santa Teresinha.

A peregrinação das relíquias de Santa Teresinha pelo Brasil é um momento único para os fiéis, que terão a oportunidade de se conectar com a fé e a espiritualidade da santa. A presença das relíquias inspira a devoção, fortalece a fé e renova a esperança.

O Papa Francisco, em sua Exortação Apostólica dedicada a Teresinha, destaca sua atualidade: "Século e meio depois do seu nascimento, Teresa está mais viva do que nunca no meio da Igreja em caminho, no coração do Povo de Deus". 

O Papa enfatiza a importância da intercessão de Teresinha e as graças que ela continua a conceder aos fiéis.

Compartilhe este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário