sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A PASTA DO PAPA FRANCISCO

Estão se tornando comuns fotos do Papa, embarcando para suas viagens, carregando uma pasta, similar às usadas por profissionais.  Essa pasta é a mesma que o Papa, quando era arcebispo de Buenos Aires, usava quando andava de ônibus e metrô naquela cidade.

A curiosidade de todos sobre a pasta foi satisfeita quando em 2013, voando do Rio de Janeiro para Roma, um jornalista perguntou-lhe o que carregava nela.  O Santo Padre respondeu com muito bom-humor (como sempre!):

“Não tenho a chave da bomba atômica! Eu sempre fiz isso. Quando viajo, levo minhas coisas. E, dentro, o que tem? Um barbeador, um breviário, uma agenda, um livro para ler -  sobre Santa Teresinha. Sou devoto de Santa Teresinha.”

Perguntado também sobre o fato de ele próprio carregar a bagagem (algo inédito entre os papas), Francisco respondeu: 


“Eu sempre carreguei minha maleta. É normal. Nós temos que ser normais (…). Temos de nos habituar a sermos normais, à normalidade da vida.”


Um fato aparentemente de pouca importância, mas que mostra a grandeza de Francisco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário