segunda-feira, 22 de julho de 2019

SÃO LUIS MARIA GRIGNION DE MONTFORT E A DEVOÇÃO A MARIA

São Luís Maria Grignion de Montfort (31 de Janeiro de 1673 - 28 de Abril de 1716), foi um sacerdote francês,   reconhecido por por sua atividade como pregador e  escritor; seus livros são muito lidos nos dias atuais e considerados de extrema importância no Magistério da Igreja Católica.

Ele é considerado como um dos primeiros estudiosos da Mariologiaconjunto de estudos teológicos acerca de Maria e muitos consideram-no candidato a se tornar um Doutor da Igreja.

Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria é sua obra principal, tendo sido escrito ao redor de 1712 e permanecido oculto por cerca de 130 anos.

João Paulo II disse que quando o leu, sua visão sobre a Virgem Maria mudou profundamente, razão pela qual ele consagrou o seu Pontificado a Ela, adotando o lema "Totus Tuus" (Todo Teu) - a letra "M" em seu brasão também refere-se a Maria; o  Santo Padre afirmou que, principalmente nos momentos mais difíceis e decisivos de sua vida, sua consagração à Virgem Maria foi de suma importância.

Na obra, São Luis propõe uma consagração muito especial a Nossa Senhora, que nos leva a fazer tudo "Com Maria, por Maria, para Maria, e em Maria", consagrando-nos a Jesus   como "escravos de amor".

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário