Na cidade de Santa Fé, no estado do Novo México, EUA, as irmãs construíram uma capela que fazia parte de uma escola mantida por elas, hoje desativada. A capela estava praticamente pronta quando o arquiteto responsável pela sua construção morreu em 1879, não deixando planos para a construção da escada que ligaria a nave ao coro.
As religiosas, então, rezaram uma novena a São José para pedir uma solução. No último dia da novena, apareceu um homem com um jumento e uma caixa de ferramentas. Ele aceitou fazer a escada, porém exigiu que pudesse trabalhar com as portas fechadas.
Algum tempo depois a escada estava construída como queriam as Irmãs. No momento de receber pelo serviço, o homem desapareceu sem deixar vestígios. As religiosas puseram anúncios no jornal local e procuraram por toda a região sem encontrar quaisquer notícias ou informações sobre o carpinteiro.
Nesse momento as Irmãs perceberam que o homem poderia ser São José, enviado por Jesus.
Além disso é de estranhar que ela se mantenha em pé pois é do tipo caracol e não tem apoio central. Na verdade, apenas um apoio lateral metálico foi colocado mais tarde. Diz-se que engenheiros e arquitetos não conseguiram desvendar a física por trás da obra.
Por fim, a escada tem 33 degraus, a idade de Jesus Cristo, o que reforça ainda mais a suposição de um fenômeno de origem sobrenatural.
A Capela recebe em média 200 casamentos e mais de 250 mil visitantes por ano - um desses foi o Padre Alberto, antigo Reitor de nosso Santuário. Ela ficou conhecida como a Escada Milagrosa, tendo um grande número de artigos e programas de TV tratado do assunto, entre os quais um vídeo do History Channel, que pode ser visto aqui.
Aqui se confirma mais uma vez o que está em Mateus 21:22: "Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis".
Aqui se confirma mais uma vez o que está em Mateus 21:22: "Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis".
Nenhum comentário:
Postar um comentário