
Em função da pandemia, a sugestão da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB é que neste ano a oração, a reflexão e os estudos sejam feitos em família ou grupos de convivência (amigos, colegas de trabalho, círculos bíblicos etc.).
Uma sugestão adicional é fazer encontros pelas plataformas que permitem reuniões online - encontros como estes podem ser organizados pelas comunidades e paróquias.
Ao longo de 34 capítulos, o livro narra como Moisés conduziu o povo pelo deserto em direção à Terra Prometida, numa jornada que durou 40 anos.
Além de reforçar a importância de seguir os 10 mandamentos, Moisés alerta o povo acerca da importância do amor a Deus, dizendo: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e com todo o teu entendimento” (Dt 6:5).
Essas palavras foram lembradas por Jesus conforme dito por Marcos, 12:28-34:
- Chegou um dos escribas e, tendo ouvido a discussão e vendo que Jesus lhes havia respondido bem, fez-lhe esta pergunta: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

- Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, ó Israel, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é um só;
- e amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
- O segundo é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
- Disse-lhe o escriba: Na verdade, Mestre, disseste bem que Ele é um; e não há outro senão Ele;
- e que o amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios.
- Vendo Jesus que ele havia falado sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. Ninguém ousava mais interrogá-lo.
Oremos, reflitamos e estudemos!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário