Temos um Jundiaí uma capela dedicada à Santa - fica no Bairro dos Fernandes e é vinculada ao Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia, cujo pároco é o Padre Márcio Felipe de Souza Alves.
Santa Brígida nasceu em 1303 - era uma princesa, filha do rei da Suécia. Sua família era muito piedosa, e construiu hospitais, mosteiros e igrejas; Brígida ajudava em obras de caridade.
Aos 18 anos, Brígida casou-se com Ulf Gudmarsson, um nobre com o qual teve oito filhos - uma de suas filhas, Catarina, foi canonizada, é Santa Catarina da Suécia.
Ao enviuvar ingressou no Mosteiro de Alvastra, também na Suécia, onde um de seus filhos vivia como monge.
Santa Brígida fundou em 1344 o que hoje veio a se chamar Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida, cujos membros são chamados de brigitinos ou brigidinos - é uma ordem monástica agostiniana composta por freiras, irmãs e irmãos leigos e monges.
Após a Ordem ter sido oficializada pela Igreja, Brígida mudou-se para Roma, onde viveu por vinte e quatro anos, trabalhando muito; com ajuda do rei da Suécia, construiu 78 mosteiros por toda a Europa.
Santa Brígida morreu em 23 de julho de 1373, quando estava em peregrinação pela Terra Santa.
Sua filha, Santa Catarina da Suécia passou a dirigir a ordem e Brígida foi canonizada dezoito anos depois de sua morte, tendo seu culto se espalhado rapidamente pela Europa.
Todo mês. Dia 23 a comunidade rezam suas 15 orações,as 19:30hs
ResponderExcluir