Os Salmos compõem um livro do Antigo Testamento, sendo o primeiro a falar claramente do Messias (Cristo), de seu reinado e do Juízo Final. É o maior livro de toda a Bíblia; os salmos são 150 e em nossas missas sempre há a leitura de um deles.
Os salmos são utilizados não apenas nos rituais do Cristianismo, mas também nos do Judaísmo e do Islamismo - o Alcorão, no cap. 17, verso 82, menciona os salmos como "um bálsamo". Tal fato não tem paralelo na vida religiosa; cristãos, judeus e muçulmanos acreditam que os salmos foram escritos em hebraico e posteriormente traduzidos para o grego, para o latim e para outros idiomas - São Jerônimo traduziu-os do grego para o latim, introduzindo seu uso na Igreja Católica - já falamos desse santo em outro post.
Acredita-se também que eles foram escritos entre os anos de 1440 e 500 antes de Cristo, período em que ocorreu a saída dos judeus do Egito e seu cativeiro na Babilônia. A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao Rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 73 deles. O Rei Salomão e Moisés escreveram outros, havendo diversos cujo autor é desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário