Em uma delas, Jesus exibiu seu coração, dizendo: "Eis o coração que amou os homens. ... Em vez de gratidão, recebo da maior parte (da humanidade) apenas ingratidão". Como forma de reparação, Jesus pediu para ser honrado pela recepção da Comunhão na primeira sexta-feira de cada mês, pela adoração eucarística durante uma "hora santa" às quintas-feiras e pela celebração da festa do Sagrado Coração.

Ela revelou suas visões ao seu confessor, nas quais Jesus lhe pedia que dissesse ao Papa Leão XIII que este deveria consagrar o mundo inteiro ao Sagrado Coração. O padre fez o pedido chegar ao Papa, que fez a consagração em 1899, coincidentemente, no dia seguinte à morte da freira, que foi beatificada em 1976 pelo Papa Paulo VI.
Muitos santos, como São Francisco de Assis, São Tomás de Aquino, Santa Teresa de Ávila, São Boaventura, Santo Inácio de Loyola, São Francisco Xavier, Santo Afonso Maria de Ligório, São Filipe Néri, São Francisco de Sales, São Luís Gonzaga e Santa Faustina, entre outros, manifestaram sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Seguir o exemplo desses santos seria útil para todos os católicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário