sexta-feira, 20 de março de 2020

O PAPA NOS DIZ COMO FAZER UMA CONFISSÃO ESPIRITUAL QUANDO NÃO HÁ PADRE

O Papa Francisco explicou em sua homilia, durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, 20 de março, como se confessar durante o confinamento decretado em muitos países do mundo em função da pandemia de coronavírus COVID-19.

O Papa afirmou: “sei que muitos de vocês, na Páscoa, vão se confessar para se encontrarem com Deus. Mas muitos me perguntariam hoje: ‘Mas padre, onde posso encontrar um sacerdote, um confessor, por que não posso sair de casa? E eu quero fazer as pazes com o Senhor, eu quero que ele me abrace, que meu pai me abrace… Como posso fazer se não encontro sacerdotes?'”.

Francisco pediu que cada um faça em casa aquilo que diz o Catecismo, que é muito claro nesse ponto: “se não encontras um sacerdote para confessar, fale com Deus, Ele é teu pai, e diga a Ele a verdade: ‘Senhor, fiz isso, isso, isso … Perdoa-me’, e peça perdão a Ele de todo coração, com o Ato de Contrição. No entanto, para que essa confissão espiritual seja eficaz, devemos confessar-nos a um sacerdote assim que seja possível.

Sigamos o que nos dizem o Papa e as autoridades sanitárias; todo cuidado é pouco, somos responsáveis também pelo próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário