Johann Baptist Jordan nasceu em 1848, em Gurtweil, uma aldeia na Floresta Negra, Alemanha.
Filho de família humilde, sentiu desde cedo o chamado para a vida religiosa, mas desde criança precisou trabalhar para ajudar o sustento da família; apenas mais tarde pode iniciar seus estudos, graças à generosidade de benfeitores. Ordenado sacerdote, em 1878, adotou o nome de Franziskus Maria vom Kreuze Jordan (em português, Francisco Maria da Cruz Jordan).
Ainda estudante, foi dominado pela ideia de fundar uma organização que uniria todas as forças católicas para defender e difundir a fé.
Depois de sua ordenação, devido às leis anti-católicas vigentes na Alemanha, mudou-se para Roma, a fim de estudar idiomas orientais. Empreendeu uma viagem ao Oriente Médio para aperfeiçoar seus conhecimentos desses idiomas, tendo peregrinado à Terra Santa.
Em 1881, logo após seu retorno, recebeu autorização do Papa Leão XIII para criar o que viriam a ser a Sociedade do Divino Salvador (para homens) e a Congregação das Irmãs do Divino Salvador (para mulheres).
Em 1881, logo após seu retorno, recebeu autorização do Papa Leão XIII para criar o que viriam a ser a Sociedade do Divino Salvador (para homens) e a Congregação das Irmãs do Divino Salvador (para mulheres).
Agora, os salvatorianos e toda a comunidade católica de Jundiaí recebem uma ótima notícia: o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto relativo a milagre atribuído à intercessão do Padre Jordan; com este ato, está aberto o caminho para sua beatificação.
O milagre aconteceu aqui em Jundiaí. Um casal foi informado pelos médicos de que o bebê que esperavam sofria de uma doença incurável nos ossos: displasia esquelética.
Membros do grupo de Leigos e Leigas Salvatorianos, começaram a rezar pedindo a intercessão do Padre Jordan, convidando os outros membros do grupo a fazerem o mesmo. A bebê nasceu completamente sã, no dia 8 de setembro de 2014, festa da Natividade de Nossa Senhora e aniversário de morte de Padre Francisco Jordan.
Vale lembrar que Padre Alberto Simionato, que foi nosso Reitor, assim como vários membros da comunidade do Santuário, foram alunos do Colégio Divino Salvador, e certamente estão muito felizes com essa notícia.